PPCI - FRANCISMAR SIVIERO

FRANCISMAR SIVIERO

PPCI - PROJETOS – OBRAS – INSTALAÇÃO – CONTRA INCÊNDIO

Fone 51-91415266

e-mail:francismar.siviero@gmail.com

Rede hidráulica de incêndio e predial – extintores – mangueiras de incêndio – detectores de fumaça – Sprinklers – Pára Raios e Projetos de SPDA - Instalação de alarmes incêndio – blocos autônomos de emergência – Automatização de quadros e painéis para bombas Jockeys e incêndio – Caixas de incêndio

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nadadores driblam o frio e fazem tradicional mergulho natalino em Praga


Nadadores driblam o frio e fazem tradicional mergulho natalino em Praga


O frio de Praga não atrapalhou a 65ª edição do tradicional mergulho de Natal no rio Vltava, pelo contrário. Os 223 nadadores que encararam os 5,6°C de temperatura da água (fora, os termômetros registravam 6°C) e bateram o recorde de 1976, quando 214 pessoas se inscreveram para a competição que acontece durante o feriado de Santo Estevão na República Tcheca.
São cinco baterias com distâncias diferentes. Nas mais curtas, que variam de 100 a 300 metros, nadam crianças e idosos - é este o público predominante no tradicional mergulho. Nesta segunda-feira, duas meninas de dez anos foram as mais jovens a entrar no rio Vltava.
Na bateria mais longa, de 750 metros, estão os competidores de fato. Nesta faixa houve um total de 62 nadadores, e Peter Tomasek foi o mais rápido entre os homens, enquanto Elizabeth Novotna venceu entre as mulheres.
A edição de 2011 contou ainda com uma homenagem  a um dos mais antigos e regulares participantes da prova, Nestor Nestor, que faleceu este ano, aos 98 anos de idade. A organização do evento distribuiu xícaras estilizadas em sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário